sábado, 22 de dezembro de 2012

Termômetro: Kelly Clarkson – Catch My Breath


A primeira vencedora do American Idol está completando 10 anos de carreira. Para comemorar o feito, Kelly Clarkson está lançando a sua primeira coletânea de sucessos e “Catch My Breath” é a canção escolhida para promover o merecido trabalho.

A carreira da americana é marcada por altos e baixos, passando pelos ótimos momentos artísticos do disco “Breakaway” ao pop enlatado de “Thankful” chegando ao fracasso comercial de “My December” e à ressurreição definitiva com “Stronger”.

“Catch My Breath” parece compilar tudo isso: o single tem a participação de Kelly na composição ao lado de Jason Halbert e Eric Olson. Para quem não sabe, Kelly sempre teve problemas com seus executivos por sempre querer participar do processo criativo de seus trabalhos e ter uma visão divergente do que está sendo feito com sua carreira. Na canção em questão, a artista parece desabafar: “Recuperando o fôlego numa rede de mentiras / Foi como passei a maior parte da minha vida / Dando minha cara para bater pelo bem desse show / Agora que você sabe / Esta é a minha vida / Não deixarei que me digam o que está certo”. Falou e disse.

Os vocais da jovem estão bons na canção, como de costume. Todavia, a harmonia do single é regular e o arranjo é digno de um rélis karaokê. “Catch My Breath” seria uma ótima faixa para completar um disco qualquer da cantora mas acabou sendo agraciada como a faixa de trabalho do “Greatest Hits” de Kelly. Nenhum pecado: o trabalho tem um número de hits suficiente para ser interessante aos olhos de qualquer apreciador da música pop atual.

É extremamente positivo ver que aos 30 anos de idade, Kelly Clarkson conseguiu atravessar todas as fases e testes aos quais um artista mainstream é submetido: sucesso, auge, estagnação, desinteresse do público, fracasso, problemas pessoais, problemas com a imagem, recuperação, reintegração ao time de grandes nomes da música. É nessa árdua trajetória que os grandes nomes costumam se perder e sumir. Não foi o caso – Kelly Clarkson parece mesmo ser um nome que veio para ficar pelos próximos anos, goste quem gostar.


                                            Kelly Clarkson: 10 anos de erros e acertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário