sábado, 24 de novembro de 2012

Termômetro: Christina Aguilera Feat. Blake Shelton – Just A Fool



O que fazer quando se tem uma das maiores vozes da atualidade, um nome forte, mais de uma década de estrada e mesmo assim não consegue emplacar um hit sequer em sua carreira solo? Para Christina Aguilera, a resposta tem sido uma incógnita a ser encontrada.

Depois de se juntar ao time de artistas que se rendem às bancadas dos reality shows musicais para realavancarem suas carreiras, Christina viu nomes como Jennifer Lopez, Cheryl e Maroon5 despontarem nos charts mundiais de camarote, sem conseguir, entretanto, emplacar seu disco ou single de retorno após o catastrófico álbum “Bionic”.

Desta vez, como o público mainstream anda muito ocupado consumindo os trabalhos de Rihanna e Taylor Swift, a aposta é jogar todas as suas fichas em outros nichos: o tiro foi dado no mercado country. E como a artista não poderia chegar com uma mão na frente e outra atrás nesse mercado totalmente novo para ela, nada mais justo do que lançar uma parceria com um dos maiores nomes do momento: Blake Shelton. O cantor é companheiro de bancada de Christina no The Voice USA, o que provavelmente facilitou as negociações do dueto.

“Just a Fool” parece ser exatamente o que Christina Aguilera precisava no momento para voltar a ser notada: o gênero romântico universal, sem modismos, sem linhas a serem seguidas: apenas o arroz-com-feijão clássico que tem formato para tocar de forma significativa nas rádios de todo o mundo, ainda que não tenha força para alçá-la novamente para o primeiro time da música atual.

Os acordes da canção não são novidade para qualquer pessoa que já tenha escutado alguma balada country em sua vida. A letra, apesar de clichê, preenche todos os requisitos para aquilo o que a música propõe. Os vocais tão característicos de Blake Shelton soam de forma perfeita para a canção e acabam sendo preenchidos de forma maestral pelos acordes de Christina Aguilera, afinal, se tem algo que ela realmente sabe fazer como poucos, esse algo é cantar.

O conjunto da obra é um single que tem o pacote completo para tirar o novo álbum e o nome da intérprete de “Lady Marmalade” do baú de esquecimentos musicais no qual ela vem se engalfinhando cada dia mais. Verdade seja dita: pesando todos os prós e contras, é impossível não admitir que Christina Aguilera merece uma segunda chance.

                                                      Carrie Underwood que se cuide?

Nenhum comentário:

Postar um comentário